"Trágica é a existência daquele que morre sem haver conhecido o motivo de sua vida!”
Tratado da psicologia revolucionária - Samael Aun Weor

17 de nov. de 2010

A indústria da informação no fundo do poço

A Revista Seleções, divulgou na edição de setembro de 2010 uma interessante pesquisa que contou com a participação exclusiva de leitores e assinantes ativos da Revista. O estudo analisou diversas marcas de confiança divididas em categorias específicas.

- Na categoria “Instituições/Organizações”, o CORREIO ficou em primeiro lugar, a TELEVISÃO EM ÚLTIMO!

- Na categoria "Profissões", o BOMBEIRO conquistou a primeira posição enquanto JORNALISTAS FICARAM EM ÚLTIMO!

A proposta desse estudo, segundo a Revista, é analisar a percepção dos brasileiros e, assim, ajudar empresas, instituições, políticos, etc., a se reposicionarem diante de sua imagem negativa.

Obviamente, é uma excelente proposta porém, pesquisas de outras instituições não são levadas em consideração. O que importa mesmo são os dados fornecidos pelo Ibope já que esses fornecem o parâmetro necessário para composição do valor de venda do espaço publicitário.

Mudar a agenda melhorando a qualidade e veracidade das informações? Nem pensar! Mais importante que a imagem negativa da opinião pública é prosseguir determinados no processo pré-estabelecido para atrofiar por completo a massa cefálica da população.


__________________

Texto relacionado:
http://www.youtube.com/watch?v=Gy33PE6Rfs8



Nenhum comentário: