"Trágica é a existência daquele que morre sem haver conhecido o motivo de sua vida!”
Tratado da psicologia revolucionária - Samael Aun Weor

7 de set. de 2008

Exploração sexual infantil. Uma reportagem dúbia.

Uma reportagem do jornal Estado de São Paulo mostra que homens heteros estão “assediando” e “abusando” de meninas no estado do Amazonas. As meninas, menores de idade, são prostitutas e vendem seus “serviços” de mulher para ajudar no orçamento familiar.



Obviamente, é uma situação muito triste e que deve ser combatida. Por outro lado, não parece que esse é o objetivo da reportagem. A imagem extremamente sensual da garota publicada na primeira página é uma verdadeira chamada ao prazer, um incentivo, uma propaganda declarada. A foto da linda garota exibindo um belo par de pernas é, na verdade, mais “convite” do que um combate, pois, certamente, despertará o interesse de muitos marmanjos em conhecê-las.

Outro ponto de extremo mau gosto nessa reportagem dúbia foi atribuir a culpa dessa situação aos homens heteros, afirmando que são eles que abusam, assediam e blá, blá, blá. Será mesmo? Não seria o contrário? Tenho minhas dúvidas... Que tal combater o mal pela raiz? Que tal apontar os verdadeiros responsáveis por essa calamidade?

Se os pais dessas garotas tivessem um emprego decente, Se eles tivessem tido acesso a educação, se eles tivessem aprendido na escola como educar os filhos, se as próprias garotas tivessem também acesso a educação, trabalho, cultura e lazer, será que esse problema estaria no nível que se encontra? É hora de começar dar nome aos bois, ou melhor, aos porcos...


Nesse caso, o porco maior é o governo. É a classe dominante - o rico. É também a perversa e tendenciosa mídia com seu vômito dúbio, podre e repetitivo.

Um comentário:

Anônimo disse...

a prostituiçao infantil e tratada
hoje como banalidade principalmente pelo nosso governo