"Trágica é a existência daquele que morre sem haver conhecido o motivo de sua vida!”
Tratado da psicologia revolucionária - Samael Aun Weor

26 de out. de 2008

O caso Eloá sob um ponto de vista diferente

Lindermberg covarde! Eloá estamos com você! Essas e outras expressões podem ser observadas nos muros do bairro Jardim Santo André, o bairro que serviu de palco para um dos crimes mais comentados nos últimos dias. As pessoas realmente ficaram indignadas com a violência. Para a mídia tudo foi muito bom pois, os índices de audiência foram ótimos. Explicaram tudo, porém, esqueceram alguns aspectos importantes intrínsecos ao comportamento cruel e violento do rapaz.

A realidade do bairro Jardim Santo André é de total abandono. Imundície pelas ruas, não há infra-estrutura, tráfico de drogas por toda parte, bebidas, falta de escolas públicas e desemprego. Uma matéria no Jornal Diário do Grande ABC revela que 37% das pessoas não têm renda própria e que o bairro concentra a maior taxa de pobreza de Santo André que é de 37,6%. 12% da população não sabem assinar o próprio nome. A renda per capita é da ordem miserável de R$ 297,00 contra outra ordem miserável de R$ 840,00 que é a média da cidade inteira. Nos domicílios há uma média de 4,5 pessoas, 30% dos casais têm 3 filhos ou mais. As pessoas estudam em média de 1 a 4 anos apenas.

Trata-se de uma calamidade pública, um real cenário de guerra, onde pessoas, são abandonadas à sua própria sorte. As mulheres tentam recorrer às inúmeras igrejas evangélicas buscando algum tipo de “salvação”. Elas também se esforçam para manter longe dos bares e das drogas - tão presentes quanto os templos - os maridos e filhos que, sem perspectiva, não vêem outra alternativa para aliviar a tensão.

Beco sem saída?
O problema, realmente não é fácil, e digo mais: Ficará pior! A tecnologia está avançando numa velocidade incrível e de tal forma, que é possível antever facilmente o futuro ainda pior que espera a população.
Obviamente, o leitor já entrou em um grande supermercado não é mesmo? Lembra da enorme quantidade de caixas disponibilizadas para melhor atendê-lo? Sim, esses empregos estão com seus dias contados! As empresas já estão investindo numa nova tecnologia onde você compra tudo sem precisar passar pelos caixas. As compras via internet também reduzirão custos e a dor de cabeça que um vinculo empregatício causa às empresas. Não demora, e milhares de profissões servirão apenas para constar no registro histórico do processo de desenvolvimento das empresas.

O governo por sua vez, não fica fora disso. Em acordo firmado com estados e municípios o governo federal está agora implementando novas tecnologias que indubitavelmente conduzirão muitas profissões à extinção. Vou citar aqui apenas um exemplo: As empresas não necessitarão mais de profissionais de nível operacional para sua área contábil. Apenas um Consultor contábil (como será chamado) fará todo o trabalho e sozinho! Toda burocracia e controles exigidos pelo governo, tais como as obrigações acessórias diárias, semanais, mensais e anuais, serão feitas pelas novas tecnologias que estão sendo implementadas neste exato momento. O contador, não precisará mais preencher as terríveis, demoradas e cansativas declaração do imposto de renda da pessoa física ou jurídica porque o próprio governo fará esse trabalho utilizando sofisticados robôs digitais.

O investimento já foi feito, portanto, a situação é irreversível! Assustador não é? É também, um beco sem saída para o governo que não conseguirá solucionar diversos problemas. Também será um beco sem saída para os miseráveis, para o pobre e para a classe média, inclusive!



Como solucionar tal situação?
Os governos federal, estadual e municipal tem feito alguma coisa nesse sentido. Instalaram recentemente no município de Santo André sua ONG Gay! Agora, estão promovendo passeatas anuais e eventos culturais diários para atrair a atenção do povo. Conter a explosão demográfica utilizando esse recurso foi o meio encontrado pelos nobres do poder mas, essa atitude, não oferece garantia alguma de que teremos bons resultados, aliás, o resultado final será ainda mais desastroso à sociedade pois, certamente, vão produzir ainda mais "Lindembergs" que atuarão como uma verdadeira bomba relógio em meio da população indefesa.

Uma esperança
Há aqueles que não acreditam em Deus, mas os que não crêem Nele não podem provar sua inexistência então, eu prefiro permanecer entre os que acreditam no Criador e também em sua promessa para o futuro registrada no livro bíblico de Daniel 2:44: “E nos dias daqueles reis o Deus do céu estabelecerá um reino que jamais será arruinado. E o próprio reino não passará a qualquer outro povo. Esmiuçará e porá termo a todos estes reinos, e ele mesmo ficará estabelecido por tempos indefinidos”.

Nenhum comentário: