"Trágica é a existência daquele que morre sem haver conhecido o motivo de sua vida!”
Tratado da psicologia revolucionária - Samael Aun Weor

17 de ago. de 2007

Homossexualismo

A homossexualidade refere-se à situação na qual o interesse e o desejo sexual dirigem-se a pessoas do mesmo sexo. É uma das possibilidades verificadas de manifestação da sexualidade e afetividade humana.

O homossexualismo é um comportamento aprendido, um padrão duradouro de organização do desejo sexual. Segundo cientistas do comportamento humano, as causas do homossexualismo em sua maioria estão relacionadas a problemas na área familiar.

Vale ressaltar alguns fatores predisponentes do homossexualismo, tais como: inversão de papéis dos pais (mães dominadoras e pais passivos), ausência paterna, falta de afetividade e toques físicos, moralismo excessivo, separação dos pais.

Experiências sexuais com pessoas do mesmo sexo (colegas, parentes) ocorrido na infância, abuso sexual ocorrido na época da formação da identidade sexual e a própria escolha de praticar o homossexualismo durante a adolescência também podem ser uma das causas dessa opção sexual. A homossexualidade não é um transtorno médico ou psiquiátrico, a não ser que essa represente uma fonte de sofrimento significativo para o homem.

Patricia Lopes
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário: