O auto-intitulado prefeito de São Paulo deu mais um golpe baixo na classe trabalhadora pobre. Os motoristas autônomos donos de caminhão - trabalhadores mal remunerados – compreendem muito bem o que estou dizendo. Entrou em vigor a lei que proíbe a circulação de caminhões nas ruas da cidade durante o dia.
A estratégia desse prefeito em dar inicio a proibição nas férias escolares aparentemente até que mostrou algum resultado. Mas, as férias acabaram e o caos no trânsito da cidade voltou a ser o que era antes. Mesmo sem os caminhões!
Ora, só mesmo um cérebro atrofiado para não perceber que o empresário dificilmente deixará de transportar suas mercadorias no horário comercial. Resultado... Estão trocando caminhões de médio e grande porte por caminhões menores, os chamados VUCs.
Esse tipo de caminhão de menor porte - que também são movidos a diesel e tão poluidores quanto – estão sendo utilizados para substituir os maiores, e conseqüentemente, em maior número, adivinhem o que está acontecendo na cidade... Caos! Mais trânsito, mais poluição e aumento de preços nos produtos!
Sempre considerei o tradicional rodízio de veículos uma verdadeira farsa, uma vez que até hoje, nunca encontrei um só trabalhador – um pouco melhor remunerado - que deixasse seus dois carros em casa para aderir ao sistema de rodízio utilizando o mal administrado serviço de transporte público. E agora, estamos diante de mais uma imposição do governo, que na verdade, penaliza de forma cruel e implacável a classe mais pobre da população que depende de um caminhão para sobreviver.
O que estaria por trás dessa imposição ditatorial? Seria algum tipo de “acordo” pessoal com fabricantes e revendedores de VUCs? Ou o objetivo, como sempre, seria abastecer os cofres públicos metendo a mão no bolso do trabalhador por meio da famigerada indústria da multa onde 30mil caminhões já foram autuados?
A estratégia desse prefeito em dar inicio a proibição nas férias escolares aparentemente até que mostrou algum resultado. Mas, as férias acabaram e o caos no trânsito da cidade voltou a ser o que era antes. Mesmo sem os caminhões!
Ora, só mesmo um cérebro atrofiado para não perceber que o empresário dificilmente deixará de transportar suas mercadorias no horário comercial. Resultado... Estão trocando caminhões de médio e grande porte por caminhões menores, os chamados VUCs.
Esse tipo de caminhão de menor porte - que também são movidos a diesel e tão poluidores quanto – estão sendo utilizados para substituir os maiores, e conseqüentemente, em maior número, adivinhem o que está acontecendo na cidade... Caos! Mais trânsito, mais poluição e aumento de preços nos produtos!
Sempre considerei o tradicional rodízio de veículos uma verdadeira farsa, uma vez que até hoje, nunca encontrei um só trabalhador – um pouco melhor remunerado - que deixasse seus dois carros em casa para aderir ao sistema de rodízio utilizando o mal administrado serviço de transporte público. E agora, estamos diante de mais uma imposição do governo, que na verdade, penaliza de forma cruel e implacável a classe mais pobre da população que depende de um caminhão para sobreviver.
O que estaria por trás dessa imposição ditatorial? Seria algum tipo de “acordo” pessoal com fabricantes e revendedores de VUCs? Ou o objetivo, como sempre, seria abastecer os cofres públicos metendo a mão no bolso do trabalhador por meio da famigerada indústria da multa onde 30mil caminhões já foram autuados?
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