"Trágica é a existência daquele que morre sem haver conhecido o motivo de sua vida!”
Tratado da psicologia revolucionária - Samael Aun Weor

19 de ago. de 2008

Olimpíada fajuta

Sempre considerei as Olimpíadas um evento esportivo sério e mais ou menos digno de alguma credibilidade. Mas, as coisas mudaram... Observei que agora, eles estão convocando “atores" famosos do tipo Ronaldinho Gaúcho para representar o Brasil no evento. "Atores" no único esporte que eu confiava? O que estaria acontecendo? Interesses políticos, comerciais, aparências? Tudo leva a crer que sim.

E falando em aparências, a China - aquele país podre por dentro que tem a pretensão de ser belo por fora - deixou evidente sua preocupação com a "aparência". Impedir a garotinha que venceu o concurso de canto de se apresentar em público foi o fim, e o motivo: Alguns dentinhos tortos! No meu ponto de vista, essa foi a atitude mais imbecil, repugnante, cruel e nojenta que eu eu já vi em toda minha vida. Ora, a beleza humana vai além da subjetividade, ainda mais se tratando de uma criança tão doce, tão bela, e dona de uma voz ímpar como a daquela menininha.

Bem, a exemplo da "novela" na copa da frança - onde passei a ter sérios problemas quando ouço falar de futebol - a China, igualmente, acabou de demonstrar para mim que a Olimpíada não merece credibilidade alguma e que, na verdade, não passa de um jogo sujo, um jogo como outro qualquer, uma armação recheada de aparências, onde o que vale mesmo são interesses da mídia, da política e das grandes corporações que querem mostrar o "belo" num lugar onde não existe beleza alguma.

Nenhum comentário: