"Trágica é a existência daquele que morre sem haver conhecido o motivo de sua vida!”
Tratado da psicologia revolucionária - Samael Aun Weor

27 de jul. de 2012

Quem é Deus?

Eu, você, e toda humanidade somos deuses sabia? A afirmação não é minha e sim, das próprias escrituras. "Somos deuses porque todos, somos filhos de Deus." (Salmos 82:6). Contudo, não fique feliz, porque além de nós, outra criatura muito conhecida, principalmente no meio cristão, também recebe esse título, ou seja, o próprio diabo!

O Criador, O Filho, o homem, satanás, gadu, buda, ou seja lá o que for, todos são deuses!

Uma pergunta portanto, é digna de reflexão: - Ao afirmar que cremos em Deus, a quem de fato estamos nos referindo? A maioria das pessoas afirmam crer em Deus mas, qual deles? Ah! Eu creio no senhor alguém talvez diga. Mas isso basta?

Um simples mortal como um presidente da república, juiz de direito, ou um indivíduo qualquer com um pouco de prestigio, é tratado de forma ainda mais pomposa como por exemplo, "excelentíssimo" senhor. Lembrando que, senhor é também o tratamento dado a qualquer um.

É preciso muito cuidado e atenção quando pretendemos nos referir ao Criador. Facilmente podemos estar trilhando os mesmos passos dos líderes religiosos do primeiro século que acreditavam servir ao verdadeiro Deus. Cristo concordou com eles, no entanto, apontou-lhes com veemência a que deus serviam. Serviam o deus que por sinal, vinte séculos depois, ainda reina absoluto controlando todo processo sistêmico que sustenta esse mundo. (2Cor 4:4 - João 8:44)

Afirmar que frequentamos um templo religioso, colaboramos financeiramente para a "obra do senhor", temos boas ações, adoramos a "deus" com dedicação, não constitui garantia alguma de que estamos no caminho certo porque assim também agiam os líderes religiosos do passado e seus seguidores.

Prudente mesmo, é abster-se de mencionar esse perigoso pronome, ou mencioná-lo com extrema cautela já que, nenhuma certeza temos se, ao pronunciá-lo, estamos de fato, nos referindo Àquele a quem de fato merece louvor e glória.

Entre tantos deuses, como saber então se estamos nos dirigindo ao verdadeiro?

Para responder essa intrigante pergunta, um bom começo, seria repeti-la incessantemente a si mesmo e jamais recorrer a alguém que se auto-denomine intermediador entre o Criador e a criatura.

Oculto em nosso interior, está o templo do Altíssimo, ao passo que externo, e bem visível a olho nu, está o templo do deus que ainda permanece no comando desse mundo.

Estreito e apertado é o caminho que conduz à vida, ao passo que largo e espaçoso é o caminho que conduz à morte eterna. (Mt 7:13) Em qual deles você está?
__________

Assuntos relacionados:
Texto revisado em 30/07

2 comentários:

Ricieri disse...

Um dia na minha vida entendi que que as pessoas falavam em Deus como se Deus fosse qualquer espirito mas aquele que foi consagrado e teve morte no madeiro de cruz não foi morto por que ele proprio quis e sim por que foi gerado em espirito quando cremos que Deus enviou seu proprio filho para morrer como culpado entendemos como Deus é GRANDE; quem dara seu proprio filho para morrer por alguem?Tudo nessa vida tem um custo!Como poderia o ser humano ser tão valioso como JESUS CRISTO se muitas das vezes só pensamos em si proprios sendo que poderiamos fazer tanto pra ajudar o proximo se raras as vezes fazemos isso.Então devemos entender que Deus não é qualquer deuses e que somos tão pequenos perante Deus que Ele proprio não se importa com tais pensamentos...

Ricieri disse...

Tudo que se entende que existe pessoas que brincam em ser Deus; tentando manipular a vida dos outros fazendo de uma certa forma coisas para ferir sentimentos e achar que tem possibilidades de mudar o curso da vida de alguém,pois ai que vem essas interprtações de deuses pois aqueles cujos manipuladores são apenas semelhanças de Deus,mas são os pensadores que atrapalham de uma certa forma a vida dos outros por intresses de alguém,mas tudo tem um custo ai que pensamos será que vale a pena carregar para si uma culpa ou propio não agredita que Deus exista,ou não tem consiênçia do que está fazendo pois uma coisa é certa se Deus é bom? por que não façamos só o bem sem pensar no mal!!!