O auto-intitulado presidente Lula, assinou "simbolicamente" o projeto que deve passar pela Câmara e Senado para ser analisado e que prevê a PUNIÇÃO dos pais que DISCIPLINAREM seus filhos.
A lei (ECA), foi o abre alas da bateria de leis carnavalescas que se seguiriam, como o novo código cívil, maria da penha¹ e outros enredo de leis injustas que vem por aí.
Mesmo em vigor, a lei que "protege" as crianças mostrou nessas duas décadas sua invalidez e total inutilidade. Basta observar a ineficiência da “atuação” dos "quartéis" espalhados por todo Brasil que chamam de conselho tutelar que na verdade deve ser o local ideal para "proteger" e amparar cabos eleitorais, sem nenhuma instrução, que ali permanecem em concentração até próximo carnaval. Ainda não ouvi falar que um psicólogo tivesse passado por lá.
Por enquanto, não tenho filhos, mas se os tivesse, essa lei idiota jamais teria uma influência no meu ambiente familiar. Caso um filho, de colo, inclusive, ouse armar a mão ameaçando a mãe enquanto esta lhe serve o alimento, certamente, o gesto desprezível, nunca mais seria repetido.
Lembro que na familia, quando as crianças colocavam uma porcaria na boca, minha avó aproximava-se rapidamente e enquanto ameaçava umas palmadinhas ela dizia:
-ÉEEECA! Isso é porcaria menino!
Adivinhem como me sinto, quando vejo as pessoas engolindo o desnutritivo Estatuto da Criança e Adolescente...
ÉEEECA!
¹Editor de texto alertou a letra minúscula
Nenhum comentário:
Postar um comentário