"Trágica é a existência daquele que morre sem haver conhecido o motivo de sua vida!”
Tratado da psicologia revolucionária - Samael Aun Weor

23 de jul. de 2010

Simplesmente Norma Braga

Não é por ser doutorada, escritora, dotes musicais etc., que admiro Norma Braga. Diz ela sobre si mesma:

Valorizo a autoridade espiritual, e não a iconoclastia desvairada; As tradições, e não as rebeldias vazias; A continuidade, e não a ruptura”.

Gosto de música e reunir amigos nos finais de semana constitui uma terapia que não tem preço. Norma Braga seria a companhia perfeita.

Raras são as mulheres compositoras. A canção que segue é de Norma Braga. Achei fantástica!

Um dos maiores sucessos dos Titãs nos anos oitenta foi aquela música Igreja (tem no You Tube), que dizia:
Eu não gosto de padre 
Eu não gosto de madre 
Eu não gosto de frei
Eu não gosto de bispo 
Eu não gosto de Cristo 
Eu não digo amém!
Todo mundo adorava! Todo mundo ainda adora os Titãs e o compositor de Igreja, o hoje tão bonzinho, comportadinho e falandinho-de-amor Nando Reis. Mas, pensando bem, o que eles fizeram não é nada de mais. Pelo menos há uns cinquenta anos (pois é, cinquenta anos!), xingar a igreja, falar mal de padre e pastor e enxovalhar o cristianismo é moleza, lugar-comum e não choca ninguém. Assim, lanço aqui uma ideia que todos os cristãos conservadores, protestantes e católicos, poderão aproveitar: testar a tão propalada tolerância do secularismo politicamente correto com uma letra contracultural de verdade, desafiando a religião moderna. Vamos todos então cantar assim:
Eu não gosto de Lênin 
Eu não gosto de Stálin 
Eu não gosto do Che!
Eu não gosto do Chávez 
Não gosto do Morales 
Eu não sigo Fidel!
Eu não rezo pra Lula 
Eu não voto na Dilma 
Eu não sou do PT! 
Não! Não!
Eu não gosto de Darwin 
Eu não gosto de Dawkins 
Nem do tal do big bang
Eu não sou feminista 
Não aprovo o aborto 
Eu gosto do neném!
Eu não faço parada 
Eu não creio nas cotas 
Nem festejo Zumbi!
Eu não gosto da esquerda 
Eu não entro pra esquerda 
Não sou comunistão! 
Não! 
Não! Não gosto! Eu não gosto! 
Não! Não gosto! Eu não gosto!




Nenhum comentário: