"Trágica é a existência daquele que morre sem haver conhecido o motivo de sua vida!”
Tratado da psicologia revolucionária - Samael Aun Weor

14 de jul. de 2010

A psicologia dos espertinhos, nua e crua!

Não vejo tv aberta ou qualquer reportagem completa, a mais de três anos! Curiosamente, a REDE BANDEIRANTES DE TELEVISÃO, contribuiu significativamente para a decisão que assumiu a característica de irreversível!

Era tarde da noite, quando num desses programinhas medíocres de jornalismo barato, ouvi a chamada: - "AFINAL, DISCOS VOADORES, OVNIs, ETs... EXISTEM OU NÃO? VOCÈ TERÁ A RESPOSTA, AQUI, HOJE, NO JORNAL DA BAND!"

Considerando que uma pergunta direta e objetiva requer uma resposta equivalente, tomei a grande decisão: Esperar! Obviamente, a reportagem ficou para o final.

Depois de ver uma infinidade de materiais publicitários que me lembravam o tamanho do universo, lugar que por sinal, não suporta qualquer espécie de vida na forma que a conhecemos. A matéria começou, ufa! Porém, o "chove não molha", também! Aquelas famosas luzes idiotas pipocando no céu escuro resultado da produção de videos caseiros mal feitos, impulsionou um estado de impaciência mental que arremessou meu sono a uma distância podia ser medida entre minha cama e a lua! Entrevistaram mais algumas pessoas, relembraram fatos imbecís como o ET de Varginha e, por fim... -BOA NOITE!

Não fosse o fato, de ter um compromisso naquela manhã, talvez, meu desprezo não teria atingido proporções universais! Quando comento o com alguém, sempre reafirmo que se tivesse uma arma naquele momento, minha TV teria um destino certo... O espaço!

Fiquei lembrando a impostação, o tom de vós, a convicção, os gestos do apresentador que causaram em mim, a sensação de que naquela noite eu teria a resposta definitiva e satisfatória para defender meu posicionamento irredutível, em não aceitar histórinhas babacas que fazem mal até mesmo quando direcionadas ao público infantil.

Nos últimos tempos venho me dedicando ao estudo e pesquisa na área da psicologia. Comecei a compreender melhor o funcionamento putrefato do sistema. Freud dividiu a ciência em basicamente duas: Psicologia do "eu" e psicologia "social'. A psicologia social, possibilita entender com maior clareza as técnicas utilizadas e, também, onde querem chegar.

A pouco tempo essa emissora apresentou uma reportagem do aquecimento global, mostrando que existe a possibilidade de estarem errados em aterrorizar as massas. Infelizmente, o ato de mostrar o outro lado da moeda não significa NADA, e o "joguinho", continua!

O "joguinho" a que me refiro, eu tenho chamado de "técnica eficiente de condução de massas", e se resume no seguinte:
Uma "QUESTÃO" é cogitada. Então, a MÍDIA emerge, com toda sua exuberância, postura impecável e aquela majestosa beleza aparente, abordando a QUESTÃO e mostrando "ardilosamente" que pode haver outra possibilidade.

Apresentam DUAS possíveis respostas a FALSA e, claro, a VERDADEIRA! Entrevistam um lado, entrevistam o outro em igual tamanho e forma, no entanto, não há nenhuma RESOLUÇÃO!
Nesse processo, matam dois coelhos de uma única vez. Agindo como Pilatos, lavam as mãos pelo fato de apresentarem os dois lados da moeda. Mas, o objetivo principal de "condução" de massa é MANTIDO, levando o individuo ao estado de INCAPACIDADE MENTAL, provocado pela DÚVIDA, e que a impede as pessoas de pensar e agir, tornando-se consequentemente submissas e dependente do líder. A incerteza, a dúvida, a falta de resolução e um psicionamento definitivo não é admtido pelo nosso "Eu".

O preço que se paga pela omissão é muito alto porque o desfecho final será a instituição do novo regime autoritário de governo, que se aproxima na calada da noite.

Um sistema de governo que para funcionar, em toda sua plenitude, dependerá de pessoas "boazinhas", "obedientes" e, obviamente, comprometidas com a cultura "politicamente correta".

O estado cerebral resultado desses "joguinhos" sujos e de mal gosto com a pessoa humana, é que possibilitará a introdução do novo mundo, regido pelo deus pai, governo!

Nenhum comentário: