"Trágica é a existência daquele que morre sem haver conhecido o motivo de sua vida!”
Tratado da psicologia revolucionária - Samael Aun Weor

10 de set. de 2010

Mensagem subliminar: Defenda-se!

Neste momento, pare por 30 segundos o que você esta fazendo. Este é o tempo normal de um comercial de TV. Dê uma olhada geral à sua volta. Pronto! Agora tente anotar (mentalmente) tudo o que você viu. OK. De olhos fechados procure responder por exemplo, quantos livros haviam na estante, ou quantas almofadas haviam no sofá, ou que horas marcava o relógio da sala, se o mostrador dele era com algarismos romanos ou arábicos ou qual era a cor da sua meia? Olhe novamente, agora procurando fixar com mais atenção nos cantos, nos detalhes. 


Percebeu quantas coisas foram simplesmente ignoradas. Percebeu que sua lista poderia conter pelo menos 3 vezes mais objetos? Todas as coisas à sua volta, todos os detalhes, não foram acrescentados ou alterados. Eles continuaram nos mesmos lugares. As coisas que você anotou, são na realidade as percepções conscientes. As que você não viu ou pensa que não viu, foram 'anotadas' sim, porém a nível de inconsciência, ubliminar.

Realmente é inconcebível que um indivíduo pudesse concentrar-se de maneira consciente em todas as coisas ao mesmo tempo. A percepção consciente é portanto fragmentária. É impossível à mente humana lidar com todas as percepções, sejam visuais, auditivas, olfativas, gustativas e táteis ao mesmo tempo. Sabemos que alguns espiões, são treinados exaustivamente para, numa passada de olhos, 'fotografar' objetos, códigos, equipamentos, números de série de equipamentos, etc. Você também pode chegar a este nível. Tenha fé! 
Os neurofisiologistas, psicólogos, comunicólogos e todos quantos estudam e se apaixonam por esta matéria, sabem há muito tempo que apenas uma pequena fração de uma percepção é registrada de modo consciente. Se você fosse submetido a um processo de hipnose ou narcosíntese, (não aconselho), certamente iria descrever o mesmo ambiente da experiência anterior com uma riqueza de detalhes que certamente iria impressioná-lo. Logo, é possível desenvolver, através da repetição de experiências semelhantes a realizada, substituindo a sua sala por exemplo, por qualquer veículo de comunicação ou emissor de mensagens: TV, teatro, jornais, revistas, cinema, games, outdoors, etc.Você vai se surpreender com a quantidade de mensagens 'escondidas' que vai descobrir nos cantos e detalhes desta 'sala'. Uma outra técnica de caçar mensagens na TV e nos games, por exemplo, é gravar o programa ou jogo em vídeo e em seguida pausar ou congelar as imagens. Nos games, tenho encontrado muito material escondido.

Observe que quando estão jogando, as crianças (ou adultos) estão totalmente concentradas no centro da ação, ou seja, no centro do monitor. Quando estiver pausando as imagens, faça uma varredura, em tudo aquilo que geralmente ninguém vê: olhe os muros, as placas das ruas, dos carros, as mensagens pichadas nas paredes, as simbologias ocultistas, nazistas, ideológicas, etc. 
A primeira reação que você vai sentir depois de tudo isso é de indignação, de 'bronca' por saber que foi muito tempo enganado.

 
Fonte: http://www.tabernaculonet.com.br/luz.php?facho=t00169





Nenhum comentário: