"Trágica é a existência daquele que morre sem haver conhecido o motivo de sua vida!”
Tratado da psicologia revolucionária - Samael Aun Weor

9 de nov. de 2010

Perseguição cristã.
Crueldade no oriente

O artigo do historiador Eden Naby publicado, hoje, 09 de novembro no Mídia sem Máscara, relata que a violência crescente contra a minoria cristã no oriente, está tomando proporções assustadoras. Observe o que ele diz:
"Gritando "Matar, matar, matar," homens-bomba do Estado Islâmico do Iraque, uma organização militante ligada à Al Qaeda no Iraque, invadiram uma igreja caldeia em Bagdá, no domingo. Um porta-voz do grupo alegou posteriormente que eles o fizeram para "acender o pavio de uma campanha contra os cristãos iraquianos..."
"Muitos cristãos de Mosul têm sido sistematicamente visados e não se sentem mais seguros lá," disse Laurens Jolles um representante da UNHCR (agência de refugiados da ONU) em 2008, depois que mulheres caldeias foram estupradas enquanto seus maridos, inclusive o arcebispo Paulos Faraj Rahho, eram torturados e mortos, num aviso aos cristãos para abandonarem suas casas e empregos. No Irã, clérigos cristãos tem sido o alvo - Tateos Mikaelian, um dos pastores mais graduados da Igreja Evangélica Armênia de São João, em Teerã, foi assassinado em 1994, bem como o bispo Haik Hovsepian Mehr, que liderava a Igreja das Assembléias de Deus.

Por que os cristãos? Das muitas justificativas oferecidas pela Al Qaeda, outros grupos fanáticos do Iraque e mulás linha-dura do Irã, uma é a mais repetida: os cristãos indígenas são representantes dos "cruzados" ocidentais. Já em 1970, o Aiatolá Ruhollah Khomeini emitiu uma fatwa acusando os cristãos do Irã de "trabalharem com americanos imperialistas e governantes opressores para distorcer as verdades do Islam, desencaminhar os muçulmanos e converter nossos filhos."

A situação é horrenda, mas está ocorrendo no oriente, do outro lado do mundo! E por estar tão longe, nós temos uma forte tendência a pensar que isso jamais ocorrerá por aqui, na terra "santa". Será?

De qualquer forma, estarei preparado para uma eventualidade desse tipo. Posso até ser pego, mas antes, no mínimo uns quinhentos receberão uma passagem gratuita diretamente para os quintos do inferno.

_______________

"A guerra é um mal repugnante, no entanto, quando comparada ao que é justo, a guerra defensiva não pode ser outra coisa senão, legítima!"

Um comentário:

Anônimo disse...

Salmo 33:12 Bem aventurado é a nação cujo DEUS é o SENHOR e o povo que ele escolheu para a sua herança(É Biblico Deus nos proteje de todo esse povo no Oriente e Israel força pra lutar )