"Trágica é a existência daquele que morre sem haver conhecido o motivo de sua vida!”
Tratado da psicologia revolucionária - Samael Aun Weor

5 de fev. de 2011

Armas de fogo: Um assunto digno de reflexão

Você enlouqueceu! Está com algum problema? Isso é perigoso, ilegal! Não mostre isso para as crianças! Ai meu Deus! Esconda isso! Nossa! Onde conseguiu? Não guarde isso em casa! Pelo amor de Deus, livre-se disso! Não quero tocá-la! Esse barulho me dá arrepios! Os vizinhos vão perceber! Uau!!!

A reação das pessoas, em especial, dos brasileiros, diante de uma simples arma de fogo não é normal. A atitude desesperada indica claramente uma evidente manipulação psíquica, uma lavagem cerebral! Ninguém tem o direito de tirar a vida de alguém mas, se há uma coisa que não precisamos para fazer isso, é justamente uma arma de fogo! Numa residência, por exemplo, encontramos vários objetos que substituem um revólver. Além disso, a quantidade de pessoas sem principios, principalmente no Brasil, é extremamente grande, portanto, cometer um crime sem ter que pôr a mão na massa, além de fácil, é mais barato.

Ao contrário do que imaginamos, nunca devemos esconder a arma de uma criança. Permitir que ela manipule o objeto apresentando com clareza os possíveis riscos que representa, bem como, ensiná-la, independente de sua faixa etária, a manipular de forma teórica e prática é procedimento fundamental. Esconder a arma de uma criança é atitude irresponsável é amplificar sua curiosidade, colaborando sobremaneira para que ela não resista caso, acidentalmente, encontre o objeto em casa. Mostre onde ficará guardada!!!

Tudo indica que teremos uma nova campanha de desarmamento. Porque? Porque tanto interesse em desarmar o cidadão de bem? Porque desarmar um pai de familia que nunca cometeu um crime? Porque usar um colete a prova de balas é considerado crime equivalente a portar armas de fogo sem licença? Porque é tão burocrático comprar uma arma de forma legal no Brasil? Porque no Paraguai há uma lei que proibe a venda de armas ao cidadão brasileiro? Essa última pergunta é intrigante! Naquele país, qualquer mendigo de rua compra uma arma como se compra um pirulito, basta para isso ter dinheiro obviamente, e apresentar um documento de identificação!

Grandes shoppings no Paraguai não vendem armas a brasileiros, porém, uma boa conversa descontraída em uma lojinha de esquina qualquer, pronto! Problema resolvido! Um brasileiro nunca, em hipótese alguma deve adquirir qualquer objeto de um camelô no Paraguai, nunca faça isso! Eles sempre estarão atentos em você para descobrir o que está buscando. Despreze-os! Trate-os como ratos portadores de doenças contagiosas.

Adquirir uma arma no Paraguai é uma operação de risco mas, para uma pessoa cautelosa, paciente, esperta e observadora, a operação será extremamente fácil e tranquila.

Diante desse assunto, há uma questão muito importante digna de reflexão. Poderia um cristão genuíno e comprometido com as coisas de Deus portar uma arma de fogo? No livro bíblico de Lucas capítulo 22 versos 36 a 38, Jesus disse aos seus discípulos para venderem o manto e comprar uma espada. Um deles respondeu imediatamente: - Senhor, eu tenho duas! Em resposta Jesus disse: É o suficiente!

Parafraseando Jesus, a frase hoje, talvez ficaria mais ou menos assim: - Quem não tem arma que venda seu carro e, por medida de segurança, compre duas! Será que deveríamos agir passivamente e expor a outra face diante da violência do inimigo? Será que devemos estufar o peito para facilitar sua ação? Isso não confere com a programação registrada em nosso DNA que ordena: DEFENDA-SE!

As pessoas, em especial, os cristãos, precisam desbloquear a mente conscientizando-se de que o inimigo jamais atacará com seus recursos naturais, ou seja, punho cerrado, unhas e dentes. Nada, portanto, é mais justo que estar preparado para defender-se de forma equivalente. Melhor é ter uma arma e nunca precisar utilizá-la do que precisar, e não ter.




Textos relacionados:


Atenção:
O link abaixo não é recomendado a pessoas sensíveis:


Um comentário:

Rogério disse...

Totalmente de acordo!

Sempre aprendi e segui a risca a frase utilizada abaixo:

É melhor ter e não precisar, do que, precisar e não ter.

Uso isso para praticamente tudo na vida.

O governo e ongs tem que priorizar e voltar seus esforços para Desarmar o Bandido e não o cidadão de bem que passa por um verdadeiro bombardeio para comprar sua arma legalizada, como se não bastasse, trava-se outra luta, na manutenção do porte/registro neste país...

Pessoal, atente para este assunto. Não deixe que o bandido sai na frente e invada sua casa, pelo simples fato de já ter certeza que lá não encontrará um cidadão capaz de defender sua família...

At,
Rogério