"Trágica é a existência daquele que morre sem haver conhecido o motivo de sua vida!”
Tratado da psicologia revolucionária - Samael Aun Weor

8 de set. de 2007

Lésbicas e mulheres bissexuais apresentam comportamento de risco

Estudantes mulheres atraídas por outras mulheres apresentaram maior chance de usar drogas, cometer suicídio e adotar outros comportamentos de risco do que homens homossexuais, segundo pesquisa da médica Lisa L. Lindley, da Western Kentucky University, nos EUA.

O estudo sugere que a homossexual pode ser mais problemática que os homens gays. Segundo a médica, os especialistas em comportamento homossexual deveriam se concentrar nessa categoria para entender melhor o que está acontecendo.

Os resultados foram obtidos a partir de pesquisa com 927 estudantes homossexuais masculinos e femininos e bissexuais.

Lindley e sua equipe perceberam diversas tendências que distinguem o comportamento das mulheres do dos homens. Uma delas é que as mulheres demoram mais que os homens para reconhecer sua orientação sexual, assumir e praticar sexo.

As mulheres também usam menos camisinha que os garotos. Elas também demonstraram ser mais atraídas por homens e mulheres do que eles.

Além disso, as lésbicas e bissexuais são em maior porcentagem fumantes, usuárias de maconha, LSD e alucinógenos. Em porcentagem, elas usam mais piercings e tatuagens do que os homens gays. Do total analisado, 25% das mulheres disseram que já haviam usado LSD. Entre os homens, apenas 13% afirmaram ter usado a droga.

A equipe de médicos descobriu ainda que 10% das mulheres entrevistadas tentaram cometer suicídio no último ano. Entre os homens, a taxa é de 4%.

Lindley acredita que esse comportamento de risco das mulheres homossexuais mostra que para os homens é mais fácil ser feminino do que para uma mulher ser masculina. Isso explica porque os homens assumem mais cedo a homossexualidade do que as mulheres.

Para ela, a educação sexual deveria começar antes entre as crianças. Assim, esse tipo de comportamento poderia ser evitado.

Nenhum comentário: