"Trágica é a existência daquele que morre sem haver conhecido o motivo de sua vida!”
Tratado da psicologia revolucionária - Samael Aun Weor

20 de out. de 2007

O aborto de Jesus

Em entrevista ao Jornal Folha de São Paulo, Edir Macedo declarou ser favorável ao aborto. A declaração de Edir Macedo realmente chocou o meio evangélico! O apoio ao aborto poderia partir de qualquer um, menos, de um líder espiritual que professa crer no Deus da Bíblia, o Deus, que VALORIZA a vida humana desde sua concepção.

O lider da Igreja Universal do Reino de deus foi bastante infeliz ao utilizar a bíblia como base de apoio pró-aborto. Ele disse citando o Eclesiastes 6,3: "O que a Bíblia ensina é que se alguém gerar cem filhos e viver muito anos, até avançada idade, e se a sua alma não se fartar do bem, e, além disso, não tiver sepultura, digo que um aborto é mais feliz do que ele(...)".

Observando seu contexto, a passagem bíblica em hipótese alguma apóia qualquer assassinato de bebês inocentes, antes, mostra a importância vital da aproximação do homem com as coisas de Deus. De que vale o homem ter de tudo na vida, viver muito, ter muitos filhos, porém, não se “fartar do bem”. Se fartar do bem significa, obviamente, não praticar o mal, que inclui, inclusive, o assassinato de uma criança inocente. Se fartar do bem, significa amar a seu próximo como a ti mesmo e, acima de tudo, "se fartar do bem", significa manter uma relação inquebrantável com o Criador. Não se "fartando do bem", que sentido teria a vida? Nenhum! Portanto, melhor seria nem ter nascido!

O lider da IURD, foi muito infeliz ao tentar modular o texto bíblico de acordo com seu bel-prazer - uma apostasia! A posição nefasta pró-aborto, serviu apenas para demonstrar sua falta de consideração com o que há de mais precioso nesse mundo: a vida!

Edir Macedo deixou claro que prefere a MORTE DE UM BEBÊ por nascer a presenciar uma criança pobre vivendo com os ratos no lixo da cidade. Deixou claro também que seu deus perdoa políticos corruptos mas, NÃO PERDOA BEBÊS INOCENTES, principalmente se pertencerem a uma família POBRE! Agora resta saber se seus seguidores - composto por pessoas em sua maioria POBRES - continuarão na igreja sendo enganadas ou, migrarão para outras denominações evangélicas.

O comportamento pró-aborto do auto-intitulado bispo, revela até onde o homem é capaz de chegar por amor ao dinheiro. A “operação mercantil” que envolveu a “venda” de seus “valores morais” compensou até mesmo contrariar o princípio bíblico fundamental básico de amor ao próximo – “fazer o bem” - e de amar a Deus sobre todas as coisas (o que não exclui, obviamente, o dinheiro).

Se o deus de Edir Macedo odeia pobres, logo, Cristo seria uma ótima vitima para ser abortado não é mesmo? Por acaso Jesus nasceu em berço de ouro? Viveu muitos anos? Teve cem filhos? Sua vida foi cheia de felicidade conforme retrata o Eclesiates? Não! Cristo nasceu num estábulo, pobre, e sofreu na morte. E o que dizer de sua mãe? Esta também era pobre, não planejou o nascimento de seu filho, tornou-se mãe solteira correndo risco de ser morta pelos judeus por não ter marido e, como fugitiva do governo, viveu de favores em terras distantes!

Na visão do bispo Edir Macedo, o próprio Jesus poderia ser abortado, pois preencheu todos os requisitos para um abortamento legal.

Nenhum comentário: